4 Passos para escolher o modelo ideal da sua cartucheira

Cartucheira – também conhecida por Guaiaca  pelo pessoal de cinema ou de modo geral, chamada de Cinto de Utilidades / Bolsas Modulares –  é um acessório extremamente útil e tem se tornado item indispensável em diversas profissões.

Muita gente nos pergunta: Qual o modelo ideal? Como escolher a cartucheira certa pra mim? Continue lendo e confira o passo a passo para você acertar na hora de comprar a sua cartucheira.

                                                               Confesso que já ouvimos até o termo “Cinto do Batman”

 

Passo 1 – Defina as ferramentas que precisam sempre estar ao alcance de suas mãos.

Lembre-se, cartucheira é um cinto de utilidades, não um case! Separe seus principais itens e veja o tamanho de cada um.
Em determinadas profissões, você só precisa de uma caneta e de um bloco de notas. Em outras, é necessário uma máquina de pagamentos via cartão, por exemplo.

Do produtor de eventos ao fotógrafo, do adestrador de cães ao garçom, todos precisam de uma ferramenta por perto. Pense bem o que não pode ficar de fora e claro, quanto menos coisas melhor. Afinal, ninguém quer ficar carregando peso a toa.

 

Passo 2 – Não esqueça dos seus pertences pessoais.

É comum a gente só lembrar dos itens de trabalho, mas cigarros, celular, carteira, fones de ouvido, moedas, remédios, água, também são objetos que merecem um espaço.
Considere o que está sempre com você e o que não pode ficar de fora da sua Cartucheira/Cinto de Utilidades.


Passo 3 – Tamanho é documento

Atenção! O tamanho dos bolsos é muitas vezes deixado de lado em relação a quantidade de bolsos disponíveis em cada cartucheira. Não adianta você procurar por um cinto com 20 espaços úteis, sendo que a maioria deles não cabe as suas ferramentas.

Além do tamanho dos bolsos, o tamanho da própria cartucheira também deve ser bem pensada. O cinto de utilidades deve te ajudar e não te atrapalhar e o tamanho dele tem influência direto nisso, nem sempre o menor é a melhor opção, talvez você deixe ferramentas importantes de fora.


Passo 4 – Informações Extras

– Para todos! Os modelos de cartucheira / guaiaca / cinto de utilidades / bolsas modulares servem para todos os gêneros. Nenhum dos modelos que vendemos (clique e conheça nossa linha completa) são feitos especificamente para os homens ou para mulheres.

  • – As cartucheiras vendidas pela Casa do Roadie tem vida útil longa. Há clientes que usam a mesma peça por mais de uma década.

Nossa amiga fotógrafa tem a mesma cartucheira há 14 anos!

 

  • – Fique atento aos bolsos secretos.
    A maioria dos modelos tem um ou mais bolsos secretos. São espaços escondidos que podem levar aquele seu item que precisa de uma segurança maior, como dinheiro, chave e etc.

 

  • – Fique atento ao tamanho da cintura!
    Procure saber o ajuste máximo de cada cartucheira.

 

  • – Restrito a uso profissional? De jeito nenhum. 
    As cartucheiras, guaiacas, cinto de utilidades, foram pensadas para o dia a dia no trabalho, mas podem ser utilizadas em outras ocasiões. Viagens, eventos ao vivo ou até quando você está com preguiça de sair com sua bolsa ou mochila. O uso é ilimitado!

Clique aqui, conheça todos os modelos disponíveis na Casa do Roadie e escolha a sua!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *