Filtro de Iluminação 026 Bright Red Cotech Folha

    Avaliar
    Codigo do produto: 3560
    Carregando...

    Gelatina, filtro de iluminação ou mesmo gel, são alguns dos nomes mais comuns no mercado para este insumo essencial para todas as produções fotográficas, audiovisuais, cinematográficas e teatrais. Também pode encontrado longe das coxias, estando presente na produção de eventos e shows de todos os tamanhos.

     

    Nossos filtros de luz são da marca Cotech, uma marca que conhecida por fabricar os mesmos géis que a Lee Filters fornecem. Todas as gelatinas de iluminação atendem os mais altos padrões internacionais de qualidade e uniformidade, passando por testes de transparência, temperatura da luz que a atravessa, curvatura de absorção da luz, e diversos outros. Todos os testes elaborados por esta marca inglesa especializada no negócio de filtros e géis há mais de 40 anos são feitos para que você receba apenas o melhor da tecnologia em filtros de gel.

     

    O filtro tem como base o poliéster, que é misturado com coloríficos naturais para a obtenção de cada cor. O poliéster é então aquecido e a tonalidade é adicionada ao insumo para então formar o que chamamos de filtro. As gelatinas pode aguentar temperaturas próximas de 200 graus e, quando não bem cuidado ou quando é forçado a ficar tempo demais sob forte iluminação o filtro pode esbranquiçar e perder seu tom, portanto bastante atenção e cuidado ao seu uso, o faça conscientemente.

     

    Quando falamos de géis, temos que tem em mente que existem 4 formas, e Filtros de Coloração, Filtros de Correção e Filtros, Difusão e Rebatimento.

     

    Os filtros de Correção tem um uso mais específico do que os filtros de coloração, que apenas mudam a cor da fonte de luz. Os filtros de correção tem por objetivo corrigir a diferença de cores que existe entre fontes de luz natural e artificial para que ambas tenham a mesma cor e que você consiga o visual que você deseja na sua produção.

     

    Para isso, é necessário compreender que quanto mais alta a temperatura da luz, mais azul ela é. Também é preciso compreender que ao trabalhar com essas fontes mistas, fazer com que tenham a mesma temperatura é importante, assim como as predefinições da sua câmera também precisam estar de acordo para que os filtros funcionem da forma esperada.

     

    Com configurações de câmera ou de filme para luz natural, luzes como as de tungstênio apareceriam laranja. Para corrigir isso, os filtros CTB (Color Temperature Blue) são os indicados. Agora se estamos com uma câmera configurada para ambientes em que a luz de tungstênio é o branco, a luz natural aparecerá como azul, para corrigir isso, é usado o filtro CTO (Color Temperature Orange). Caso sua fonte de luz natural seja grande demais para a folha do filtro, utilize uma tonalidade leve do filtro CTO para combinar a temperatura das fontes.

     

    Filtros de Iluminação variam de 1/8 até Double e quanto maior a numeração, maior é a variação da temperatura.

     

    Principais Características:

    - Medidas da Folha: 60cm x 50cm

    - Ideias para correção de luminosidade

    - Filtros CTB aumentam a temperatura da luz

    - Filtros CTB aumentam a temperatura da luz

    - Quanto maior sua numeração (1/8 , 1/4 , 3/4 , 1/1 , 2/1) maior sua correção

    - Use-os para mudar fontes de luz naturais e artificiais, para que ela esteja de acordo com sua configuração de câmera ou filme no qual esteja gravando ou fotografando

    - Se uma das fontes for grande demais, adapte-se à ela, mudando as fontes possíveis

    - Os filtros suportam temperaturas de até 180ºC

     

    Conteúdo da Embalagem:

    - 1 Filtro de Iluminação 026 Bright Red Cotech Folha

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Características